quinta-feira, 2 de junho de 2011

Voce tem Sonhos?

Sonhar é muito bom........................................................
“Mas como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” I Co 2: 9
Todas as vezes que me disponho a ler esta palavra, meu coração se estremece. Sinto meu interior queimar quando leio uma tão profunda revelação do coração de Deus como esta. Não são apenas palavras bonitas. Não é demagogia, propaganda enganosa ou mera poesia. Verdadeiramente, tremendos e sobrenaturalmente maravilhosos são os sonhos que o coração de Deus tem alimentado a nosso respeito. Eu diria mais: para começar, eu e você já somos sonhos realizados do coração de Deus.
Pois bem, Deus tem sonhos tremendos reservados em seu coração para esta terra, para este tempo precioso em que vivemos. Ora, mas que tempo é este? Tempo de despertamento espiritual, tempo de avivamento, tempo de a Igreja do Senhor Jesus – eu e você – se levantar para preparar a Terra para volta do Noivo, Jesus.
Todavia, para que estes sonhos tenham vida e frutifiquem, Ele precisa de instrumentos que se disponham a serem usados trazê-los ao mundo. Ou seja, Deus está procurando “úteros espirituais” para conceber, gerar, dar a luz e cuidar dos sonhos de Seu coração. É uma palavra forte eu sei. “Útero espiritual? Eu? Que loucura!”
É verdade. Palavras como essa parecem mesmo loucura. Mas são loucuras de Deus, amado (I Co 1:15). É preciso que entendamos que não somos deste mundo. Como filhos eleitos de Deus, nós somos sim cidadãos do céu. Somos seres espirituais e não carnais. Nós somos um espírito, temos uma alma e habitamos num corpo. Isso precisa ficar claro dentro de nós. E para compreender as coisas de Deus, precisamos pensar “no espírito” e não na carne. As coisas do Senhor, Seus mistérios só se discernem espiritualmente (I Co 2:14). Amém?
Quero lhe fazer uma pergunta: Qual o seu maior sonho? Ou melhor, quais são os seus sonhos?
Bem em seu interior, talvez você responda que seu sonho é se casar, comprar uma casa, comprar um carro, ter seu próprio negócio, fazer uma faculdade, conseguir um bom emprego. Ou talvez, quem sabe o seu sonho seja gravar um CD, escrever um livro, ver sua igreja crescer e se avivar, a salvação de sua família ou de um ente querido em especial. Vou além: seu sonho pode ser algo muito simples aos olhos humanos, porém grandioso aos olhos espirituais, como conhecer a Deus na Sua intimidade, por exemplo.
Não importa qual seja seu sonho, o que realmente importa é se, verdadeiramente, este sonho vem do coração de Deus para sua vida. Se assim não for, eu lhe digo por experiência própria: Não vale a pena sonhar. Amado, sonhos humanos nos roubam tempo, dedicação e custam lagrimas que só vão produzir frustração e tristeza.
Somente a realização de um sonho de Deus pode trazer alegria verdadeira ao coração de um adorador, como eu e você.
Compreenda algo: seu o seu sonho é desejo pleno de Deus, nosso Pai, então,  “contraditoriamente” quero lhe informar que ele não é seu. Ele pertence ao Senhor e você é um instrumento que Ele deseja usar para dar vida ao mesmo. É prazer para Deus lhe dar uma casa, converter sua família, ou lhe dar um ministério frutífero. Antes de tudo, compreenda isso. Os sonhos de Deus, somente a Ele pertencem. Nós não passamos de instrumentos para a manifestação da glória do Pai através da realização deles.
Sabe queridos, ontem à tarde, eu tive o privilégio de passar muito tempo na presença do Senhor. Realmente não há melhor lugar para um filho de Deus, para um adorador habitar do que ali, aos pés do Mestre. Ali, naquela posição de humilhação e dependência, Deus vai quebrantado o nosso coração, mortificando a nossa carne, e revelado seus mistérios a nós.
Foi exatamente isso que sinto ter feito Jesus em mim. Sinto que Ele mortificou de uma vez por todas os meus próprios desejos, e começou a gerar em meu interior os sonhos mais belos que Ele tem para mim. Algo muito profundo Ele me disse. Algo muito forte Jesus ministrou ao meu coração. Disse-me Ele, com Suas inigualáveis palavras é claro:
“Filha, os meus sonhos são como filhos espirituais. E filhos para virem ao mundo, para terem vida, precisam ser concebidos, gerados, trazidos à luz e criados para que cresçam em estatura e graça, podendo assim, em tempo oportuno, produzir e frutificar outros sonhos ainda maiores.”
Foi quando senti meu interior queimar, espiritualmente falando. Senti meu coração arder na certeza de que naquele instante, eu estava, “engravidando espiritualmente” dos meus filhos mais preciosos, ou seja, eu estava, enfim, definitivamente grávida dos sonhos de Deus para mim. Aleluias.
Amado, seja homem ou mulher, como cristão, você é herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo de todas as promessas celestiais! (Rm 8:17Tg 2:5)
Será que você pode compreender isso? Deus tem uma promessa grandiosa para sua vida. Ela foi declarada por Ele no mundo espiritual antes mesmo do seu nascimento. E agora você está aí, vivo, de pé, lendo esta palavra porque Ele quer que você compreenda que chegou o tempo de você conceber, gerar e dar a luz os sonhos do coração Dele para sua vida e de todos ao seu redor.
Eu estou dizendo exatamente isto que você está pensando, meu querido irmão. Literalmente eu estou dizendo que chegou a hora de você se levantar e tomar sua posição de Igreja, noiva amada de Jesus e viver os sonhos mais tremendos, gloriosos que estão reservados para você. A promessa já foi feita na Palavra de Deus! E Jesus, Seu filho, na cruz já conquistou para nós o direito de vivê-la!
Dentro da direção que o Espírito Santo, por meio da própria Palavra, me entregou, hoje eu vejo claramente que o processo de realização de um sonho é mesmo, semelhante a uma gravidez. Um sonho, é mesmo um filho. Um sonho de Deus, é um filho espiritual. Por isso se você deseja, como eu creio que sim, viver a alegria de contemplar a fidelidade do Senhor neste aspecto, o que você precisa fazer, antes de qualquer coisa é conceber este “filho”. Ou seja, você precisa se “engravidar” do sonho de Deus, meu irmão e minha irmã. Entende?
Porém, antes de qualquer coisa, quero dizer algo que por mais pesado que possa soar, é a mais pura verdade. Nós que estamos em Cristo, fomos crucificados com Ele e morremos para nós mesmos. Não mais vivo eu, e sim Cristo vive em mim (Gl 2:20). Por isso querido, seu coração não pode inundar-se dos sonhos de Deus, se estiverem cheios de projetos puramente seus, humanos e carnais. Um útero não pode conceber um filho, se já portar um outro.
A verdade de Deus é clara. Precisamos “abortar” os nossos próprios sonhos amados (renegar nossos desejos puramente humanos e carnais, coisas que não trarão glória ao nome do Senhor), limpar o nosso “útero espiritual” (coração) e estarmos prontos para conceber (tomar posse da promessa, do sonho de Deus).
Este é o primeiro passo. Conceber. Assim como Ana (I Sm 1:9-20) que, em oração, creu em Seu Deus e já levantou-se grávida pela fé do filho a quem tanto ansiava ter.
Conceber amados, é ouvir a promessa do Senhor, crer nela e tomar posse. Faça isso hoje, agora mesmo. Seja homem ou mulher, como filho de Deus, toque pela fé em seu ventre espiritual e declare com fé, ousadia e autoridade: “Eu tomo posse de todas as promessas e sonhos de Deus para minha vida. Agora, em nome de Jesus, eu estou engravidando da minha vitória, da minha benção. Já concebi em Cristo Jesus, os sonhos de Deus para minha vida. Amém!”

4 comentários:

  1. Obrigada pastor!
    volte sempre,e que Deus continue te abençoando muito!

    ResponderExcluir
  2. Muitas pessoas creem em Deus, tomam posse quando ouvem uma profecia mas deixam de fazer algo primordial: "Ter atitude".
    Deus com certeza é aquele que realiza sonhos, porém, nós somos os instrumentos.
    Inércia no dicionário celestial não existe e se alguém pretende realizar sonhos sem sair do lugar esperando que caia algo dos céus, com certeza ficará frustrado!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentario meu irmão!!é vdd,tudo tem seu tempo.porque antes que os monts movessem Deus ja esta preparado para realizar os nossos sonhos,que bom fica na paz! ,eu Creio nessa palavra!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por este blog e por este post, é assim mesmo que creio, sabe qual é o meu sonho pois tem intercedido por mim, querida Zozinha.
    1 Coríntios 2:9 é o que tenho vivido e crido certamente, muito além do que tudo que tenho pedido ao Senhor certamente Ele me fará, eu creio.

    Ronaldo Alves

    ResponderExcluir